sexta-feira, 20 de maio de 2011

Viradão Carioca 2011

Oi, Xuxu!

Eu sei que estou atrasada com esse post, afinal o Viradão já está acontecendo!

A verdade é que desde o ano passado eu já não me animo mais com as atrações do Viradão, pois perdeu a sua cara inicial.

Agora, somente atrações populares é que ganham visibilidade nesse evento e quando tem algo bom, fica ofuscado pelo que é modinha no momento. Comparado com a Virada Cultural de São Paulo, estamos bem longe da variedade e da qualidade das apresentações de lá, infelizmente, na minha leiga opinião.

Ainda assim, achei que eu deveria dar um pouco de atenção à programação deste ano e acabei me deparando com coisas interessantes.

Dá uma olhada na programação aí! Vou comentar nos shows que chamaram a minha atenção!

Sexta-feira Dia 20/05

PALCO QUINTA DA BOA VISTA

Apresentadora: Fernanda Souza
 

18h30 – Nem te conto
20h15 – Show Jorge e Matheus

22h – Bangalafumenga ( eu iria facilmente! Mas nesse horário, a saída na Quinta da Boa Vista é perigosa e escura!)
23h45 – Bom Gosto


PALCO BANGU

Apresentador: Humberto Carrão
 

18h – Luka ( "Tô nem aí?" Uau! Sucesso verão 2008!!! Preciso ir! NOT ¬¬)
19h30 – Pique Novo
21h45 – Paralamas do Sucesso (Bom show)
23h – Charlie Brown Jr. (Bom pra relembrar a adolescência, mas não pra curtir as músicas novas, né?)
0h45 – Show Dudu Nobre


PALCO CIRCO ARPOADOR

Apresentadores: Bruno Mazzeo, Lencinho, Chacal e Maria Juçá
 

14h às 16h – Oficina de circo (infanto-juvenil)
16h às 17h – Fino Coletivo
17h20 às 18h20 – Orquestra Voadora (aqui vale pros shows seguintes também: só não fui porque estava no trabalho e saí cansada, mas quem foi não deve ter se arrependido)
18h40 às 19h40 – Orquestra Imperial
20h10 às 21h10 – A Cor do Som
21h30 às 22h30 – Show Biquini Cavadão


 


Sábado- 21/05 

PALCO QUINTA DA BOA VISTA   

Hoje os shows na Quinta estão ótimos até a Fernanda Abreu. Particularmente, a godiva de Irajá já deu o que tinha que dar...

Apresentador: Eri Johnson
 

16h – Galo Cantô 17h – Calçadão Carioca 18h – DJ Pretinha
19h15 – Farofa Carioca
20h45 – Velha Guarda da Portela
22h45 – Fernanda Abreu
23h45 – Show Fresno


PALCO BANGU


Eu adoro o Dicró! #prontofalei Hahaha! E Afroreggae depois não é nada mal. Ficaria pra conhecer os sons seguintes. Mas por volta de 00h é hora de Xuxu dormir (mintira, mas é pra não magoar os meninos sensíveis que tocam a essa hora)


Apresentadora: Mariana Rios
 

17h – Dicró
18h45 – Afroreggae
20h30 – Melanina Carioca
22h15 – Scracho
00h15 – Show da banda NX Zero 



PALCO CIRCO ARPOADOR

14 – Oficina de circo (infanto-juvenil)
15h – Oficina de danças populares
16h às 17h – Léo Jaime
17h20 às 18h20 – Luis Carlinhos
18h40 às 19h40 – Show Arnaldo Antunes
(eu quero iiiiiir!)
20h às 21h – Céu ( eu quero iiiiiiir²²²²!)
21h20 às 22h20 – Inimigos do Rei

 

Domingo – 22/05 

PALCO QUINTA DA BOA VISTA

Apresentador: Otaviano Costa
 

13h – Banda Marcial dos Fuzileiros Navais
14h – Bateria Mirim Filhos da Águia
15h30 – Simpatia É Quase Amor (deve ser bacana, mas pense no público que vai tar lá, esperando pela atração seguinte? PASSO.)
20h – Show Luan Santana



 PALCO BANGU



Apresentadora: Geovanna Tominaga
 

17h00 – Grupo Disfarce
18h45 – Buchecha (eu gosto do Buchecha mas não o suficiente pra tipo assim, sair de casa e talz...)
20h30 – Preta Gil
22h15 – Latino
00h15 – Show do cantor Belo





PALCO CIRCO ARPOADOR

13h – Oficina de circo (infanto-juvenil)
14h – Oficina de roda de capoeira
15 às 15h40h – DJ Mam
15h40 às 16h40 – Os Outros
17h às 18h – Baia
18h20 às 19h20 – Nicolas Krassif
19h50 às 20h50 – Blitz
21h20 às 22h20 – Show Jorge Vercillo

Acho um preconceito a maneira como os shows são distribuídos nas localidades. Embora tenha show do Charlie Brown Jr. e Paralamas, a maioria dos shows de pagode são em Bangu e os de MPB na Zona Sul. Será que só quem mora na Zona Oeste curte pagode e só quem mora na Zona Sul gosta de MPB? #reflita

Sem falar das atrações e a comparação com São Paulo. Como o @icnunes me disse agora há pouco, são dois eventos com o mesmo propósito, mas tão diferentes que em SP chama "Virada Cultural" e no Rio é "Viradão Carioca". Quer dizer, cadê a cultura? Escondida entre um show popularesco e outro. E as atividades extra-shows? Achei tão pobres e escassas...

Autoridades, vamos repensar o evento aqui no Rio! Não queremos pão e circo somente, queremos arte, cultura, música de qualidade! Não só identificação marketeira! #ficadica

Então é isso, gente!


Se quiserem me convidar, já sabem pra onde eu iria e quando!


;)

Nenhum comentário:

Postagens populares